Torta de Chocolate

Não é nada de glamoroso. Pelo contrário é um doce bem singelo e nem é muito caro.

Ah! E se usa o termo chocolate, mas dele mesmo não vai quase nada rsrsrsrs

Eu devoro sempre esta torta, onde a massa é feita com bolacha maisena. E… sim, eu falo bolacha mesmo e não biscoito rsrsrs.

Então vamos ao que interesse porque eu escrevo demais rsrsrs:

Ingredientes:

2 e ½ pacotes de bolacha maisena;

400g. de doce de leite;

2 colheres (sopa) rasa de chocolate em pó;

300g. de creme de leite (sem soro);

200ml. de creme tipo chantilly já adoçado;

Margarina sem sal

Modo de Preparo:

(massa) Triture toda a bolacha aos poucos no liquidificador até formar uma farofa.

Acrescente aos poucos a margarina sem sal e vá misturando delicadamente na farofa com a ponta dos dedos e o quanto for necessário, sem sovar e sem deixá-la grudenta, o suficiente para unir punhados na fôrma.

Preencha a fôrma com a massa, sem deixar espaços.

Se preferir, leve ao forno pré-aquecido e em baixa temperatura e deixa por até 10 minutos (eu preferi deixar direto na geladeira enquanto misturava o recheio).

(recheio) Antes mesmo de iniciar a receita, eu deixei o doce de leite e creme de leite gelados.

Misture ambos os ingredientes com o chocolate até ficar homogêneo.

Cubra a massa e retorne a torta à geladeira.

(cobertura) Bata a base de chantilly (que tem de estar beem gelada) na batedeira por cerca de 5 minutos, na velocidade máxima e espalhe sobre a torta.

Se preferir, pode decorar a torta com morangos, pitangas de chantilly, chocolate em pó ou até mesmo raspas de chocolate.

Obs.: eu não fiz nada disso porque esqueci, tamanha era a vontade de comer rsrsrsrs

Dica: o recheio também pode ser substituído por creme de limão (fica supremo) ou maracujá.

20151006_081546 IMG_6070

