Tandoor

fachadaportaAcharam a minha dica do mês passado (Sí Señor) caliente? Então é porque não apresentei uma versão mais apimentada.

Para os fortes rsrsrs: o Restaurante Tandoor, um dos mais conhecidos restaurantes da culinária típica indiana.

Ali você não encontrará apenas a culinária indiana, mas um pouco da cultura de lá também, já que os garçons vestem rupas que remetem à Índia (bem colorida e estampada) e a decoração também é peculiar, incluindo a fachada e o portão de entrada.

Não funciona o tempo todo e, pois percebi que mesmo se estiver prestes a fechar 34o restaurante, eles lhe atenderão, mas você não terá muito tempo para almoçar ou jantar e fica aquele clima constrangedor.

Eu almocei um pouco tarde, mais ainda bem que deu tempo de provar até a sobremesa tranquilamente, mas recomendo ir por volta do meio-dia mesmo.

Cada prato tem a sua classificação quanto ao grau de ardência, além das opções vegetarianas.

20150509_153521

De entrada eu pedi o Vegetable Samosa, que consiste em 4 pastéis fritos em formato de trouxinhas, com recheio de batatas, ervilha e especiarias (R$ 18,00 aprox.), acompanhado de chutneys de hortelã, tamarindo e papaia (R$ 7,00 cada molho, salvo engano).

O tempero no recheio já é carregado, porém não muito apimentado.

Quem quiser conferir, o Tandoor também possui vários tipos de pães indianos.
No prato principal, arrisquei o Murg Curry (R$ 41,00 aprox.), um dos pratos menos apimentados, que são cubos robustos de frango, afogados em molho de cebola, tomate, curry e especiarias. Gente, no site eles mencionam que o molho é leve, mas tomem cuidado para quem não está acostumado, porque eu achei beeem forte. É de soltar fogo pelas ventas rsrsrsrs.

Ele é servido num bow etnicamente charmoso, como se imitando bronze.

20150509_154640Para completar o Murg Curry, pedimos uma porção de arroz com açafrão chamado de Kesari Pullao (não me lembro o preço), pois os pratos principais não dão direito a guarnições. Também achei diferente, porque o arroz com açafrão que já comi em tantos outros lugares pendem sempre mais para o amarelo que laranja quase vermelho.

Meu noivo e eu provamos os mesmos pratos. Ah! Aliás, o prato principal, por exemplo, serve tranquilamente duas pessoas e ainda arregramos kkkkk

Talvez tenha sido por conta da quantidade de temperos que quase brigam entre si, mas creio que seja uma questão de gosto mesmo.

Eu ainda tentei arrancar mais informações dos tipos de especiarias utilizadas, mas desconversaram. É que para quem não sabe a masala é um mix de especiarias típicas de cada um. É como um segredo no tempero, que sempre tem algo peculiar que não se revela.

Mas tenho por mim, que com certeza devia ter cominho e coentro em pó que são fortíssimos e eu não gosto deles. Não suporto coentro e cominho eu uso pouquíssimo e muito raramente.20150509_161315

Eu não quis beber refrigerante. Decidi que, se estou num restaurante tão típico assim, então devo provar bebida típica também. Assim, optei pelo refresco com essência de rosas, chamado Sherbet (R$ 8,00 aprox.). Tentei achar algo semelhante para descrever o sabor, mas digamos que parece groselha (pela cor e pelo doce) com flores.

Meu noivo que é mais escrachado falou que parecia gosto de produto de limpeza.

Mas o que gostei mesmo foi a versão “petit gateau” deles: o Gulab Jamun (R$ 13,00 aprox.), composto de dois bolinhos de leite quentes, embebidos de essência de rosa e acompanhado de sorvete de creme bem pastoso. Ficou ótimo!

Endereço: Rua Doutor Rafael de Barros, nº 408, Paraíso, São Paulo – SP

Tel.: (11) 3885-9470 / 3052-4380

Mais em: http://www.tandoor.com.br/index.php

E pra quem quiser entra no clima, segue algumas músicas que separei rsrsrs:

