Do Que As Mulheres Gostam

what-women-wantTentando lembrar outras opções de comédias românticas?

Do Que As Mulheres Gostam pode ser uma ótima opção, embora já bem enquadradinha naqueles típicos filmes da sessão da tarde rsrsrsrs.

Muitos estão acostumados em ver Mel Gibson na categoria de filmes de ação, mas é fácil perceber sua veia cômica (como ator), até mesmo em seu personagem sarrista de Máquina Mortífera.

É ótimo de como souberam interpretar e expor os pensamentos femininos que não se concluem nas palavras.

O filme roda boa parte na comédia, inclusive quando é contada a infância de Nick Marshall (colocaram um garotinho com aquela carinha de encapetado mesmo rsrs) e somente depois há uma atmosfera mais romântica.

Muito engraçada também é a brevíssima atuação de Bette Midler no filme, uma terapeuta que Nick se socorre ao notar que consegue ouvir os pensamentos das mulheres. Ela é super caricata e eu adoro!

Alto estilo nos figurinos, bem elegantes e sutis do dia a dia no trabalho e na trilha sonora, principalmente para quem ama Frank Sinatra.

Em resumo o filme aborda de maneira descontraída o medo que tanto homens quanto mulheres possuem de ver seus empregos arruinados pela guerra dos sexos e na forma de trabalhar de cada um.

Mesmo assim, um dos pontos positivos disso tudo é também no fato dele reconhecer os erros na empresa por não valorizar alguns profissionais que se sintam desvalorizados.

E, talvez, muitas empresas de caixas de amostras de cosméticos por assinatura possam ter desenvolvido suas idéias com este filme.

Extras sobre o elenco, diretoria, making of, bastidores e entrevistas.

 

Confira o trailer:

Ficha técnica:

Sinopse: Mel Gibson e Helen Hunt brilham nesta deliciosa comédia romântica sobre um homem que julga ser um presente dos Desuses para as mulheres – até que começa a escutar o que elas realmente estão pensando.

Gibson interpreta Nick Marshall, um solteirão convicto que trabalha numa das maiores agências de propaganda de Chicago. Mas sua promissora carreira é ameaçada quando a agência contrata a bela Darcy McGuire (Helen Hunt) como a nova diretora de criação. Quando suas perspectivas começam a fracassar, Nick é surpreendido por um extravagante acidente que o deixa com uma extraordinária habilidade: a capacidade de escutar o que as mulheres pensam – e querem!

Procurando tirar proveito da situação, Nick planeja dominar Darcy escutando seus pensamentos e roubando suas idéias, até que acontece uma coisa que ele não esperava. Nick passa a escutar sua própria voz interior e percebe que está apaixonado.

Título Original: “What Women Want”.

Diretor: Nancy Meyers

Produção:  Nancy Meyers, Susan Cartsonis, Matt Williams, Bruce Davey, Gina Matthews

Distribuição: Europa Filmes

Gênero: Comédia romântica

Elenco:  Mel Gibson, Helen Hunt, Marisa Tomei, Lauren Holly, Mark Feuerstein, Ashley Johnson, Alan Alda

Lançamento: 2000

Música:  Alan Silvestri

Figurino: Ellen Mirojnick

Fotografia: Dean Cudney

Desenho de Produção: Jon Hutman

Duração: 127 min.

Classificação: 12 anos.

Anúncios