A Ira De Um Anjo

ChildofRageBaseado numa história real, este filme que já não é recente, retrata um casal que consegue a custódia provisória duas crianças visando à adoção definitiva, onde a menina possui um comportamento extremamente vil, inclusive em relação ao seu irmão mais novo (e super fofo rsrsrs), com o intuito de matar quem queira estar perto dela, utilizando o ato da maldade e vingança como forma de autoproteção, pelo fato de ter sofrido abuso sexual de seu pai biológico.

A meta é fazer com que ela exteriorize toda a raiva em terapias e trabalhe com a empatia, fazendo com que ela sinta o reconhecimento do amor e preocupação dedicados pela sua nova família que, em momento algum desistem da adoção.

Descobri este filme faz pouquíssimo tempo, enquanto preparava o post do filme Protegida Por Um Anjo e pude notar o quanto este filme serviu de inspiração para A Orfã, que já comentei aqui também, deixando este de ser tão original assim, já que muitas ideias foram copiadas deste filme em questão, como o fato da menina se portar e falar de maneira adulta; de conseguir contornar o terapeuta e se sentir aborrecida por isso; de matar aves; de ter outras famílias que não concluíram o processo de adoção etc.

As lembranças que Cathy têm, através de sonhos, acabam sendo perturbadoras só de imagem quão repugnante é a pedofilia, principalmente quando ocorrida dentro do próprio convívio familiar. E, portanto, aproveito e passo o recado para procurar sempre a denúncia, até mesmo pelo disque denúncia (181). Cuidar e vigiar pelo bem de uma criança ou adolescente não é apenas tarefa dos pais ou do Governo, mas da sociedade também:

ECA – Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Por ser baseado em fatos reais, há também o documentário no Youtube, mas que fiquei tão chocada e estarrecida com o depoimento da garota que resolvi não colocar no Favo, já que o filme é bem mais leve que os detalhes das gravações da terapia.

Confira o filme:

Ficha técnica:

Sinopse: Um Pastor e sua esposa adotam um irmão e uma irmã, mas a menina tem explosões terríveis de raiva. Eles buscam tratamento e tentam descobrir a razão para isso.

Título Original: “Child of Rage

Diretor: Larry Peerce

Produção:  David A. Shepherd

Distribuição: CBS – Columbia Broadcasting System 

Gênero: Suspense / Drama / Biográfico

Elenco:  Mel Harris, Dwight Schultz, Ashley Peldon, Rosanna DeSoto, Sam Gifaldi

Lançamento: 29/09/1992

Música:  Gerald Gouriet

Figurino: Denise Cronenberg

Fotografia: Tony Imi

Desenho de Produção: Richard Wilcox

Duração: 94 min. 

Classificação: não encontrado

Anúncios