Se Hitler reencarnou, então ele parece estar na Hungria

humanidade

Afinal, quem tem deixado de ensinar lições de respeito, hombridade e empatia ao próximo?

bicske-1Se realmente foi ensinado, então as lições não foram aprendidas. Como se não bastasse tantos casos de guerras e diversos conflitos ideológicos, além da miséria que o mundo presencia e já presenciou, ainda temos de nos deparar com o descaso e sofrimento que refugiados, principalmente sírios, têm enfrentado nas fronteiras de tantos países europeus. Oh meu Deus, a nata da humanidade. Será?

Então, como civilizações tão antigas que são não podem encarar o problema com mais seriedade, humanidade e organização?

Ora, é fato notório que ninguém gasta o pouco que tem com investidas tão arriscadas para sair de suas próprias terras, Migrants storm into a train at the Keleti train station in Budapestsenão por um motivo emergencial e relevante, principalmente quando muitos aspectos culturais se chocam, mas, em prol da vida e da dignidade, rumam para qualquer lugar que lhe possa ser seguro para começar a traçar um novo rumo.

Estou impressionada com a quantidade de refugiados que se intensifica na Europa.

Claro que não sou hipócrita de olhar para o fator financeiro de cada Estado que deve, antes de tudo, privilegiar sua própria nação, no tocante a emprego, moradia, qualificação profissional e quaisquer outros benefícios. Tirar alimento de uma boca para dar a outra, também não é humano, mas a Europa é grandiosa em diversos aspectos e certamente conseguirá acomodar e permitir tolerância NÃO compulsória para minimizar tais acontecimentos, principalmente para aqueles que já possuem parentes residentes no país.

Mais impressionada estou sobre o tratamento, se assim posso chamar, que está sendo dado aos refugiados na Hungria.2cb4a7b0-5954-11e5-a114-d99e6dc52de8_Bisc_630

São barbaridades vindas de diversos pontos: de policiais, de jornalistas, do governo.

Mas graças à pureza e bondade deste menino (foto ao lado), isto não parece ser o problema… Tão pequeno e mal sabe a lição de gratidão, deixando o policial húngaro desconsertado com o ato do menino, em situação tão difícil ainda lhe oferecer um biscoito.

Aliás, vale lembrar que a Hungria somente tem permitido o recebimento de refugiados, sem o fechamento completo da fronteira, porque começaram a ser comparados com nazistas e, ainda assim, mesmo que de forma degradante e rigorosamente controlada quanto ao número de pessoas autorizadas a entrarem no país, se acham no direito de achar que são melhores que outros povos, tratando-os de maneira tão hostil.

Isso sem considerar que os refugiados nem pretender ali ficar, mas tão somente utilizar determinado país para poder cruzar outro de destino final, como a Alemanha, por exemplo.

Devemos ainda lembrar a Hungria, que o refúgio não vem sendo procurado apenas em seu solo, vez que muito saem de seus países, buscando abrigo/resgate à Itália e Grécia, como sendo os primeiros países em que chegam à Europa.

Interessante apontar que até mesmo Portugal, muito atingida pela crise financeira, se prontificou em receber parte dos refugiados, já que a maior parte de sua população é idosa.

150911033950_syrian_refugees_624_portugueseIslândia também está entre a lista de países europeus que não quiseram assistir a aglomeração de refugiados na Alemanha e Áustria e ofereceu abrigo por parte de seus cidadãos.
Alguns outros países têm aceitado refugiados, mas sempre com ar de incerteza e em números menores, como é o caso da França e Inglaterra.

Até países contíguos, que sofrem com constantes violências e guerras civis, também tem abrigados sírios, como é o caso do Líbano, Iraque e Jordânia.

Tudo isso sem ponderar, como muitos esquecem que tais refúgios têm ocorrido por outras populações, tais como os africanos, de diversos países também sitiados, além da extrema miséria e de uma epidemia ainda não erradicada do Ebola, que teve um fuzuê danado ainda no ano passado e todos já parecem ter se esquecido.

Mais em: http://noticias.r7.com/internacional/foto-de-menino-refugiado-oferecendo-comida-para-policial-de-fronteira-hungaro-viraliza-no-twitter-12092015

https://br.noticias.yahoo.com/na-hungria–menino-refugiado-oferece-comida-aos-policiais-da-fronteira–veja-134721386.html

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/09/hungria-retira-migrantes-de-trem-perto-de-campo-de-refugiadoss.html

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/41555/apos+austria+e+alemanha+abrirem+fronteiras+populacao+se+mobiliza+para+receber+refugiados.shtml

http://www.brasilpost.com.br/2015/09/01/islandia-refugiados_n_8072422.html

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/09/150910_vizinhos_refugiados_lk

http://www.brasil.rfi.fr/europa/20150912-europeus-vao-ruas-em-londres-e-copenhague-em-favor-de-refugiados

http://cartamaior.com.br/?%2FColuna%2FEstes-nao-sao-seres-humanos-nossos-irmaos-e-irmas-%2F34417

Anúncios