Inimigos Públicos. Vamos lá cachorrinhos, vamos lá, vamos lá

IP “Muitas pessoas se preocupam de onde as pessoas vêm, e só o que importa é para onde as pessoas vão”

 

“Cresci numa fazenda em Morrisville, Indiana. Minha mãe nos deixou quando eu tinha três anos, meu pai me enchia de pancada porque não sabia outro modo de me criar. Eu gosto de beisebol, de cinema, de boas roupas, de carros velozes, de uísque e de você… O que mais você precisa saber?”

 

Com estas impactantes e diretas falas que inicio mais um post com um dos filmes que mais gosto (embora a lista seja sempre interminável): Inimigos Públicos, com mais uma belíssima atuação de Johnny Depp.

É impressionante como Depp consegue encarnar seus personagens, mesmo quando dispensadas muitas maquiagens.

Um ótimo filme sobre gângster, retratando uma história real, durante a grande depressão (recessão econômica do Crack de 1929), sobre um dos criminosos mais conhecidos até hoje dos EUA e também um dos mais deram trabalho para captura.

Destacava-se pela sua habilidade, frieza, ironia e extrema rapidez nos assaltos a bancos e acabou sendo, praticamente, aclamado pelo público, considerando-o como um Robin Hood.

Por trás de toda uma cordialidade e arrojamento, Dillinger era considerado bastante violento também.800px-Dillingerwantedposter

Em contrapartida, toda esta perspicácia, fez evoluir o sistema de inteligência de investigações, com ascensão do FBI até hoje.

Outro posto é a abordagem de que a falta de valorização e diversos outros aspectos sociais influenciam na aderência de cumplicidade à criminalidade, tal como ocorrido com a personagem Billie Frechette.

Outro filme em que adorei o figurino e a trilha sonora (abaixo).

Confira o trailer:

Ficha técnica:

Sinopse: Durante a Depressão, o governo americano tenta deter os criminosos John Dillinger (Johnny Depp), Baby Face Nelson (Stephen Graham) e Pretty Boy Floyd (Channing Tatum), transformando o FBI na primeira agência federal de polícia do país.

Título Original: “Public Enemies”

Diretor: Michael Mann 

Produção:  Michael Mann, Kevin Misher 

Distribuição: Universal Pictures

Gênero: Ação policial 

Elenco:  Johnny Depp, Christian Bale, Marion Cotillard, Channing Tatum, James Russo, Stephen Graham 

Lançamento: Junho de 2009 

Música:  Elliot Goldenthal 

Figurino: Colleen Atwood 

Fotografia: Dante Spinotti 

Desenho de Produção: Nathan Crowley

Duração: 143 min.

Classificação: 14 anos.

Mais em: https://www.fbi.gov/about-us/history/famous-cases/john-dillingerfbi

Anúncios