Estilos de cozinhas clássicas e rústicas

Clive Christian Luxury Kitchen in Antique Honey Oak and Classic Cream Se tem uma coisa que adoro fazer é buscar inspiração para decoração, reforma e todo o tipo de planejamento de uma casa.

A cozinha é essencial, espaço onde todos os membros da casa devem conhecer muito bem, ou seja, ter tudo o que precisa sem demora a buscar, sendo os utensílios e alimentos guardados em locais intuitivos e acessíveis, até mesmo para facilitar a limpeza.

Gosto de cozinhas amplas, não somente na metragem, mas no aspecto dos móveis, ou seja, não torna-las muito escuras, mesmo que o estilo seja rústico – que eu AMO!

Também adoro detalhes nos acabamentos da mobília. Madeira toda lisa e muito brilhante eu acho horrível e colorida, na minha opinião, agride os olhos. Parece muito artificial, cozinha equipada apenas de enfeite.

Gosto dos tons mais tradicionais de madeira mesmo ou fórmicas claras. Acho que os utensílios é que devem ser destacados, principalmente aos adeptos da cozinha criativa.

A pedra na pia também tem de contrastar bem com o móvel. Não gosto de muitas coisas em cima de balcão ou pia, principalmente aqueles jogos de facas ou aquelas pilhas de panelas suspensas como se fosses lustres medievais. Aí é querer deixar a cozinha rústica demais rsrsrs.

Assim, listei alguns exemplos par decoração de cozinhas com as quais me apaixono, com ideias que podem ser facilmente levadas para cozinhas menores.

Adoro exaustores camuflados no móvel, pastilhas, adesivos imitando azulejos entre a pia e armários/prateleiras etc, além de ser plenamente possível levar o conceito rústico para apartamentos, tornando-o bem aconchegantes:

Clive Christian Luxury Kitchen  2

3  4

5   6

IMG_0550  IMG_0537

IMG_0542  14

  10

IMG_0585  13

11  12

8  9

