Parapan Toronto 2015. Alguém acompanhou de perto?

Parapam

A pergunta é uma retórica e a resposta não poderia ser mais óbvia: é claro que não.

Como todos, por ganância ou imposição, a mídia sempre se demonstra em apresentar o que lhe é mais rentável de audiência e o que lhe é conveniente. Aparências são convenientes.

E isso é uma prova de que a televisão mais estraga que valoriza ações, tal como incentivador de respeito, união, educação, cultura etc etc etc.

A Rede Record fizera o maior estardalhaço para divulgar a cobertura exclusiva dos Jogos Pan-Americanos, mas não vi qualquer ênfase ao Parapan, só porque nesta participam atletas com variados tipos de deficiência.

É lamentável saber que a inclusão social é tão mascarada no Brasil, país que deveria ser o maior incentivador de tudo isso já que, considerando todas as edições do Parapan, é o país mais recordista em medalhas.

Exemplo disso é que somente no Parapan conseguimos ver atletas brasileiros conquistando mais medalhas de ouro que outros metais.

Supera com larga vantagem atletas de outras potências mundiais, mesmo que os investimentos, acessos, incentivos sejam dificultosos em nosso país.

Lamento, ainda, saber que comitês esportivos insistam em separá-los dos demais atletas e forçando diversas nações a criar diferenças onde não deveriam existir. Somos todos iguais.

Portanto, sempre acreditei que tais eventos esportivos devessem ser unificados. Todos merecem uma abertura e encerramento esplendoroso e altamente divulgado.

Seria lindo, por exemplo, ver a delegação brasileira desfilando com TODOS os seus atletas.

Estamos no século XXI e podemos, sim, nos aparelhar para garantir um evento unificado como este. É apenas uma questão de hombridade e força de vontade.

Afinal, não dizem por aí que a união faz a força?!

E como estes atletas me orgulham!!!! Uma verdadeira lição de superação!!!! E por isso fica aqui meu registro de PARABENIZAÇÃO a todos eles.

Confiram o quadro de medalhas:

...

Mais em: http://www.judocam.com.br/3555_Adriana-da-Silva-conquista-a-medalha-de-Prata-na-Maratona-em-Toronto-2015

http://globoesporte.globo.com/parapan/noticia/2015/08/brasil-encerra-campanha-historica-com-mais-ouros-que-canada-e-eua-juntos.html

http://news.portalbraganca.com.br/esporte/jogos-parapan-americanos-de-toronto-2015-delegacao-recorde-do-brasil-marca-presenca-na-abertura-dos-jogos-parapan-americanos-de-toronto.html

http://uipi.com.br/noticias/esporte/2015/08/13/atletismo-judo-e-natacao-garantem-medalhas-no-parapan/

http://panamericano.ig.com.br/2015-08-07/brasil-reafirma-favoritismo-durante-hasteamento-da-bandeira-no-parapan.html

Anúncios