Caça às Bruxas

caça às bruxasMuito não devem saber, mas nunca gostei de Nicolas Cage como pessoa, algo me bloqueia nisso, “o santo não bate”, porém suas atuações são muito boas e não deixo de assistir e gostar de um filme só por conta disso. Acharia até ignorância se assim o fizesse.

E como é muito peculiar dos filmes em que atua, este é outro filme bem rebuscado de aventura, mas com cunho religioso, envolvendo passagens históricas perversas, como o poder sangrento da Igreja Católica em relação às Cruzadas e a peste bubônica que, dizimando populações é atribuída à invasão do mal sobre os povoados até acharem a pessoa culpada nisso.

A missão é encaminhar a suposta bruxa a um Mosteiro distante para exterminar com o problema, através de um ritual específico, mas que passa a ganhar uma proporção mais aterrorizante.

A maquiagem e os efeitos visuais e sonoros são muito bons, além da breve e impecável atuação de Christopher Lee.

O filme é até metafórico no sentido de que uma pessoa ruim pode ser ainda pior do que se imagina.

Confira o trailer:

Ficha técnica:

Sinopse: Behmen (Nicolas Cage) lutou por vários anos nas Cruzadas, perdeu batalhas, amigos e também a fé. Ao desistir de ajudar a Igreja em sua luta pelo poder, ele só encontra devastação, fome e a peste negra. Ao lado de seu fiel escudeiro Felton (Ron Perlman), ele torna-se inimigo dos governantes, mas acaba recebendo uma missão que pode liquidar seus débitos: levar uma jovem, suspeita de ser uma bruxa, para um monastério distante. Mas o caminho será bastante tortuoso e mesmo antes de chegar ao destino, eles descobrirão que estão diante de forças sobrenaturais e que o mal está além de toda e qualquer compreensão.

Título Original: “Season of the Witch”.

Diretor: Dominic Sena, Brett Ratner

Produção: Alex Gartner, Charles Roven

Distribuição: Imagem Filmes

Gênero: Aventura

Elenco: Nicolas Cage, Ron Perlman, Stephen Campbell Moore, Robert Sheehan, Claire Foy, Ulrich Thomsen, Stephen Graham, Christopher Lee

Lançamento: Janeiro de 2011

Música: Atli Örvarsson

Figurino: Carlo Poggioli

Fotografia: Amir Mokri

Desenho de Produção: Uli Hanisch

Duração: 98 min.

Classificação: 18 anos.

Anúncios