Código de Conduta

Este também é um de meus filmes prediletos. Aquele em que a trama e a atuação te “prende” em querer assistir.

CÓDIGO DE CONDUTAÉ mais um daqueles filmes com trama bem amarrada, em que você, de uma forma ou de outra, acaba torcendo para o personagem que não é exatamente o mocinho da história, mas que naquele cenário também não é o vilão mais repulsivo, tal como o filme que ciei anteriormente aqui.

Trata-se da história de um homem, que já não lida com bons comportamentos, mas que sofre drasticamente com o crime os efeitos devassos da impunidade, fazendo com que trame um plano altamente estratégico e intelectual para agir contra o próprio sistema governamental e fazendo a chamada justiça pelas próprias mãos, quando visivelmente notada a superficialidade com que o caso dos assassinos de sua família fora tratada, eivada de vícios que não poderiam ser ignorados.

Bom elenco também, até porque sou suspeita para falar de Jamie Foxx e Gerald Butler.

Chamo atenção até mesmo ao figurino impecável e elegante usado por Foxx.

Vale muito a pena assistir

Ficha Técnica:

Sinopse: Clyde  (Gerard Butler) é um dedicado pai de família que testemunha sua esposa e filha serem assassinadas. Um dos culpados ganha liberdade, graças a um acordo feito com o ambicioso promotor Nick (Jamie Foxx). Anos depois o assassino é encontrado morto e Clyde é preso mesmo sem provas concretas contra ele. Para incriminá-lo Nick vai precisar de uma confissão. Clyde quer apenas denunciar o corrupto sistema judicial nem que para isso tenha que matar um a um todos os envolvidos. Mas, se ele já está na cadeia, como o promotor poderá impedí-lo se ele está sempre um passo a frente de todos?

Título Original: “Law Abiding Citizen

Diretor: F. Gary Gray

Produção: Gerard Butler, Lucas Foster, Mark Gill, Alan Siegel, Kurt Wimmer

Distribuição: Imagem Filmes

Gênero: Ação

Elenco:  Jamie Foxx, Gerard Butler, Colm Meaney, Bruce McGill, Leslie Bibb, Michael Irby, Gregory Itzin, Regina Hall, Emerald-Angel Young, Christian Stolte, Annie Corley, Richard Portnow, Viola Davis, Michael Kelly, Josh Stewart

Lançamento: 2009

Música: Brian Tyler

Figurino: Jeffrey Kurland

Fotografia: Jonathan Sela

Desenho de produção: Alex Hajdu

Duração: 108 min.

Classificação: 16 anos

Anúncios