De Volta ao Jogo / John Wick

John_wick_ver3Este filme é ideal para os homens de plantão rsrsrs e para as mulheres que gostam de filmes com tiros, perseguições, emboscadas e tudo mais.

É um show de headshots! As lutas e o sangue frio também não ficam a desejar.

No filme, o personagem John Wick, que é um assassino de aluguel “aposentado” e que trabalhava para uma máfia russa, também é chamado de Baba Yaga (russo: Ба́ба-Яга́), como uma tradução ao termo Bicho Papão, por ser aquele a exterminar o sono de qualquer um.

Todavia, a referência à Baba Yaga realmente existe na lenda eslava, porém como um ser folclórico relacionado a um estado de perigo, que atrai pessoas para si, mas ajudando pessoas de bem e devorando pessoas impuras (bom e mau comportamento).

O filme é muito bom e o protagonista Keanu Reeves parece bem maduro e devo dizer que em todos os sentidos rsrsrs. Amadureceu como ator e na beleza se for comparar, por exemplo, com o filme Drácula, de Bram Stoker.

Reeves poderia ser mais explorado em filmes de ação, até porque sua atuação foi bem recebida pela crítica em geral e o figurino o deixou ainda mais elegante.

Outro ponto em relação ao elenco, pelo menos na minha opinião, seria em relação aos atores Willem Dafoe (Homem-Aranha) e Ian McShane (Os Pilares da Terra e Deadwood). Adoro estes atores! Não consigo entender o porquê de Dafoe, por exemplo, não ser escalado em tantos outros filmes. Ainda acho que o personagem “Duas Caras”, de O Batman, deveria ser interpretado por ele.

O próximo elenco mudará bastante, já que tantos personagens morreram neste filme, ou seja, teremos sequência! E com Reeves já confirmado, bem como os mesmos diretores.

A trilha sonora também é muito boa! Tem de tudo: Rock, Blues, Pop, Eletrônico

Confira o trailer e a trilha:

Ficha técnica:

Sinopse: John Wick (Keanu Reeves) já foi um dos assassinos mais temidos da cidade de Nova York, trabalhando em parceria com a máfia russa. Um dia, ele decide se aposentar, e neste período tem que lidar com a triste morte de sua esposa. Vítima de uma doença grave, ela já previa a sua própria morte, e deu de presente ao marido um cachorro para cuidar em seu período de luto. No entanto, poucos dias após o funeral, o cachorro é morto por ladrões que roubam o seu carro. John Wick parte em busca de vingança contra estes homens que ele já conhecia muito bem, e que roubaram o último símbolo da mulher que ele amava.

Título Original: “John Wick”.

Diretor: Chad Stahelski, David Leitch

Produção: Basil Iwanyk, David Leitch, Eva Longoria, Michael Witherill

Distribuição: Imagem Filmes

Gênero: Ação

Elenco:  Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen, Adrianne Palicki, Bridget Moynahan, Dean Winters, Ian McShane, John Leguizamo, Willem Dafoe

Lançamento: 2014

Música:  Tyler Bates, Joel J. Richard

Figurino: Luca Mosca

Fotografia: Jonathan Sela

Desenho de Produção: Dan Leigh

Duração: 101min.

Classificação: 16 anos.

Anúncios