Sabonete de Enxofre Antiacne, da Granado

20150714_115332

CALMA QUE O SABONETE NÃO É DO CAPIROTO, TINHOSO OU COMO QUEIRAM DENOMINAR.

Tampouco possui cheiro desagradável.

Semana passada eu postei uma resenha sobre um dos hidratantes faciais que tenho usado com moderação, hidratante este indicado para peles normais e secas, sendo que possuo pele oleosa.

Ressaltei que o hidratante é bom, mas que só faço o uso quando sinto que minha pele não esteja, digamos, sebosinha (rsrsrsrs).

Mas o que eu uso para controlar uma região tão gordurosa na face ao ponto de senti-la mais ressecada?

Eis o produto em questão: o Sabonete de Enxofre Antiacne, da linha Granaderma da Granado.

20150714_120149

Indicado para peles oleosas, o fabricante promete mais o controle da acne e higienização da pele. Somente no rótulo é que o termo “oil control” é inserido de forma discreta, mas sabemos que a maioria dos produtos mais fortes contra espinhas acaba ajudando na antioleosidade, por conta do entupimento dos poros e tudo mais.

Além do enxofre, há o triclosan, que funciona como antibactericida.

De fato, quando uso o sabonete de forma contínua, consigo notar que dá uma freada no estouro de algumas espinhas, mas ao mesmo tempo longe de ser a solução, além de ajudar a secar aquelas espinhas “aparecidas”.

20150714_115410 Mas o principal aspecto mesmo é o controle da oleosidade. De aspecto amarelado, transparente e viscoso, deixo um minutinho ensaboado no rosto antes de enxaguar.

Resultado: sensação de pele limpa, lisa e fresca. Logo em seguida, você já percebe a pele mais repuxadinha e seca, principalmente nas regiões do queixo e testa e, depois de mais um tempinho, a pele continua com aspecto aveludado e natural que se espera num rosto.

O sabonete conseguiu controlar a oleosidade da minha pele por aproximadamente cinco horas. A região que mais senti o aspecto escorregadio foi no nariz, mas o produto ainda agiu um pouco mais na testa.

FRAGRÂNCIA: Gente! Fiquem tranquilos que não tem odor de enxofre (rsrsrsrs), mas sim de eucalipto, bem suave e refrescante.

Mesmo sendo bom, não faço uso do produto todos os dias, vou intercalando com outros tipos de limpezas e até mesmo compressas de soro fisiológico.

Custo: R$ 25,00 (250ml.)

Na próxima semana, eu comentarei sobre outro produto bastante eficaz no controle da oleosidade.

Anúncios