Creme hidratante facial de algas marinhas – Tracta (Farmaervas)

Hoje falarei de um creme facial que tenha usado em torno de uns cinco meses e ainda está na metade do frasco, de vidro fosco, suficiente para já não tornar o manuseio escorregadio das mãos. Podem acreditar que até isso conta para uma pessoa tão desastrada quanto eu rsrsrsrsrs.

Mas vamos ao conteúdo!20150706_083957

Então… o fabricante menciona hidratação profunda, indicada para peles normais e secas.

Bem, todos já devem sabe que o Felzinho aqui que vos escreve tem a pele oleosa.

E só comprei: 1º somente usaria e uso antes de dormir;

2º não sou de labuzar o rosto e nem é para ser assim, né;

3º meu pescoço já é bem seco e sempre nos esquecemos de hidratá-los como deveria. Então, aproveito e espalho um pouco do excesso para o pescoço, espalhando em movimentos circulares e suaves até completa absorção;

4º não uso este produto com frequência. Por isso que tem durado tanto. Creio que se você usar todos os dias, ele não durará um mês. Para minha pele não se acostumar, uso vários tipos  de produtos para limpeza, tonificação e hidratação, de marcas e composições diversas e desde que não sobrecarreguem a derme e epiderme;

5º a fragrância, embora suave e típica de cremes faciais, me conquistou muito mais que a versão da Tracta deste creme para as peles oleosas, com extrato de melissa, que tem cheiro de nada com coisa alguma rsrsrs.

Este creme fica, inclusive, próximo de minha cama. Uso de acordo com o que minha pele pede. Se não estiver muito oleosa e, mesmo assim sentir que ele precisa de hidratação, eu USO, sem dúvidas.

Resultado: gente… é uma hidratação simples, embora a textura não seja aguada e nem pastosa. Não achei nada de diferente. Presumo que, para quem realmente tem a pele seca, este creme não promoverá uma hidratação PROFUNDA, tal como anuncia a marca. Minha pele não ficou mais oleosa por conta desse creme.

Enfim, de todos os benefícios que são propostos, eu acabei por não sentir efeito algum, mas não deixa de ser ruim. Acho que eu que depositei muita expectativa num creme bom, porém comum.

Custo: Em torno de R$ 12,00 (60g)

