AGORA É MÊS DE ROCK, BEBÊ ! ! !

NÃO TENHAM PRECONCEITO. ROCK AND ROLL É, ANTES DE TUDO, SINÔNIMO DE ATITUDE e depois explicarei o porquê (deixarei para os próximos “capítulos” rsrsrsrs).

TODO MUNDO GOSTA DE UM POUCO DE ROCK AND ROLL.

Posso dizer que ouço Rock desde a minha “vida” intrauterina, sendo que as principais músicas que me faziam dormir eram: O Conto do Sábio Chinês, de Raul Seixas / Starway to Heaven, do Led Zeppelin / New York Minute, The Eagles.

Estas eram as minhas “canções de ninar”.

Mas eu sempre gostei de dançar e me deparei com o Pop / Dance e todas aquelas músicas de Flashback dos anos 90. Até Axé eu gostava. Madonna? Tinha coreografia para diversas músicas e…

e…

Sim, eu amava Spice Girls e Backstreet Boys. Brinquei até de “cover” de Spice Girls, onde eu era a Victoria rsrsrsrs, até que…

Até que…

Houvera o retorno do Kiss, banda que estourou na década de 70, com sua formação original e que eu não fazia ideia do que era.

Tive, pois, contato com o álbum Psycho Circus e foi à derradeira para que curtisse o bom e velho Rock and Roll.

Por isso, dedicarei este mês de julho aos diversos estilos da música mais “pesada”, incluindo as suas raízes.

Começarei com o MEU fluxograma, resumido, para que possam entender a evolução deste gênero musical e todas as suas vertentes:

flux

Estes são, basicamente, os subgêneros do ROCK (em sentido amplo) que eu considero e passarei a citar exemplos nos próximos posts.

E uma coisa eu posso dizer: Eu duvido e duvido mesmo que ninguém conheça ou curta uma música sequer de Rock, pois ele definitivamente nunca morrerá, pelo menos nunca em meu coração.

Mesmo antes de realmente curtir Rock, eu já gostava de algumas músicas, assim que eu também comecei a acompanhar a MTV. Eu pensava: “não é meu estilo, mas até que as músicas são bacanas”, embora eu tivesse certa repulsa em relação ao Marilyn Manson, e eu pensava: “o que é que é isso?!” (por motivos óbvios, que vocês verão no clipe). Eram estes:

Meu pai foi o principal influenciador e um amigo dele, que também considerava como meu amigo (que Deus o tenha e que saudades…) também ajudou e estes foram os demais álbuns que começaram a ser apresentados pra mim (elencarei só alguns, tá):

kiss destroyer Destroyer, Kiss (1976)

kiss rock roll over Rock and Roll Over, Kiss (1976)

sabbath Sabotage, Black Sabbath (1975)

Paranoid Paranoid, Black Sabbath (1970)

iron powerslave Powerslave, Iron Maiden (1984)

pump Pump, Aerosmith (1989)

whitesnake Whitesnake (1987)

sin after sin - judas Sin After Sin, Judas Priest (1977)

rising Rising, Rainbow (1976)

harppia A Ferro e Fogo, Harppia (1985)

dire Money for Nothing, Dire Straits (1988)

bad company Dangerous Age, Bad Company (1988)

deep Nobody’s Perfect, Deep Purple (1988)

powerage Powerage, AC/DC (1978)

