Com fominha no Centro de Sampa – Restaurante Bancário e Casa Mathilde

bancário

Restaurante Bancário

Fizestes comprinhas na 25 de Março? lugar

Zanzou bastante pelo Centro de São Paulo?

Então, faça uma pausa para recarregar as energias por lá mesmo, antes de ir embora.

A dica fica sendo o Restaurante Bancário, colocado com a Bolsa de Valores. Com toalhas de mesa clássicas em xadrez, que dá um ar de capricho singelo, costumo sempre desfrutar da Fraldinha Alho e Óleo, acompanhada de arroz carreteiro e fritas.

Bem servido, com alho douradinho (faz bem ao coração, hein) e o arroz com o toque da cebolinha, o prato pode ser dividido até duas pessoas, se ambas forem de estômagos mais modestos.

20150413_134026

Custo: O prato sai em torno de R$ 30,00.

Ahh e evite os horários mais requisitados do almoço (entre o meio-dia e às 13:00), caso esteja com um pouco de pressa.  Prefira 11:30 ou 14:00.

Endereço: Rua da Quitanda, 92, Centro / Tel.: (11) 3101-5312

Casa Mathilde

casa mathilde Para continuar se deliciando e ainda no Centro de Sampa, há um quarteirão do Restaurante Bancário, há uma autêntica doceria portuguesa, que já virou tradição: A Casa Mathilde.

Em atividade há poucos anos, o local (que e enorme e descontraído) IMG_4664segue a receita essencial da culinária portuguesa, que é vasta em opções, mas talvez não tanto quanto aos ingredientes, pois lá você somente degustará variados doces, inclusive folhados, que levem ovos como base de tudo. Eu só não me lembro de ter visto o pudim de Santa Clara.

Em compensação, o doce mais produzido é mesmo o Pastelzinho de Belém e suas fornadas podem ser acompanhadas ao vivo, com apenas um grande vidro separando o público da produção.

Quando vou (e sempre procuro ir, pois o sangue lusitano também percorre minhas veias), costumo levar para a casa, em embalagens próprias da Doceria, a deliciosa Tigelada (R$ 11,00, cada) que é uma espécie de Pastelzinho de Belém gigante, com creme de ovos, baunilha e limão.

IMG_2619

A degustação fica ainda melhor quando o doce ainda estiver morninho.

Endereço: Praça Antônio Prado, 76, Centro / Tel.: (11) 3106-9605

Estas, portanto, são as minhas dicas do mês. Espero que gostem!

Anúncios