Óleo Corporal Bálsamo de Copaíba, da Flores &Vegetais

E A COPAÍBA? TODO MUNDO ESQUECE?

Girls!

Fraus!

Mademoiselles!

Minhas Senhouras!

Ora, raparigas!

Bella donna!

Só pras Minas!

20150605_135851Encontrei um achado numa perfumaria perto de casa, pelo menos pra mim que ainda não tinha percebido, e com um preço super em conta.

Trata-se do óleo corporal bálsamo de copaíba, da marca Flores & Vegetais.

A marca eu já conhecia, mas não este produto.

Não se enganem pela embalagem simples e pequena, muito bom até para levar na bolsa, porque o conteúdo me agradou bastante.

Muito se vê sobre cosméticos com os famosos ativos de karité, castanha, macadâmia, amêndoa dentre outras semente e frutos secos, mas a copaíba não costuma ser tão difundida assim, mesmo sendo tipicamente brasileira e de fragrância muito peculiar.

O que senti ser mais honesto na composição deste óleo, além da hidratação, é justamente que a fragrância me parece vir da copaíba mesmo. Isso porque já consumi produto diverso (sabonete envolto numa bucha vegetal) com o mesmo ingrediente, de uma marca amazonense chamada Anauá – Essências da Amazônia e o cheirinho era o mesmo!

Daí cheguei numa conclusão óbvia: Então esta é realmente a fragrância que a copaíba nos dá.

Eu, por exemplo, já tive experiência com cosméticos de essências de Buriti e Pitanga que mudavam completamente de fragrância a depender da marca.

Quanto ao óleo em questão, a marca diz que ele promove uma textura aveludada na pele. Eu discordo… A pele fica bem lisinha e hidratada, mas não aveludada. Pra mim, há diferença.IMG_4734

Por ser de enxágue, acho importante acrescentar também que o perfume fica por um tempinho considerável na pele.

É bem viscoso, sem coloração e espalha bem, fazendo com que o produto renda mais.

Eu paguei R$ 6,95 (120ml.)

