Animais parecem ter mais atitudes sensatas que os humanos

QUANDO PODERÍAMOS IMAGINAR QUE UMA CACHORRINHA SE DESEMPENHARIA MAIS NO RECOLHIMENTO DE LIXO NUM RIO QUE O PRÓPRIO GOVERNO?

Enquanto políticos se preocupam em sujar nossa cidadania, com tantos casos de corrupção e negligência, há outros seres se preocupando, digamos… Com uma consciência ambiental.

Posso dizer que um dos meus maiores sonhos “ambientais” seria ver o Rio Tietê – o maior de São Paulo despoluído. Seria um presente valiosíssimo para o Estado de São Paulo, mas do jeito como as coisas regridem em nosso país, tenho a certeza de que não mais estarei aqui para vivenciar isto (e se ocorrer, né).

A cachorrinha, batizada de “Sabrina”, conforme matéria jornalística veiculada recentemente, não pode ver uma garrafa pet boiando no Rio que já trata de retirá-la. Muito fofa, honrosa e corajosa a sua conduta, ao passo de que o Governo TENTA investir milhões para tratamento do Rio de maneira tão vagarosa que avisto estas águas cada vez mais sujas, inclusive em relação à população que não tem o mínimo de educação ambiental.

cadela04

Embora relatem que Sabrina seja vacinada, vivendo há mais de dois anos com funcionários que cuidam do próprio tratamento do Rio, considero ser inadmissível um ser humano se sujeitar num trabalho deste e penso o mesmo com animais. Estamos no século XXI e temos tecnologia suficiente para isso. Falta apenas a boa vontade.

Países desenvolvidos (obviamente) já nos mostraram que a despoluição é possível e enaltece o patriotismo. Exemplo disso foi na Inglaterra com o Rio Tâmisa, na França com o Rio Sena, em Portugal com o Rio Tejo, na Coréia do Sul com o Rio Cheonggyecheon e na Alemanha, com o Rio Reno.

Por favor, então não tratem isto como uma brincadeira à cachorrinha. Se uma andorinha não faz verão, uma cachorrinha (aliás, nenhuma matilha) não despolui rio, né. Isso é tarefa de quem teria de evitar tais danos, incluindo todos nós, além de severo investimento governamental, incluindo estímulo à reciclagem, etc.

Parabéns Sabrina, mas você não deve fazer isto.

Mais em: http://portaldoamazonas.com/cachorra-nada-e-recolhe-lixo-no-rio-tiete-em-sao-paulo

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/06/conheca-historia-da-cachorrinha-que-recolheu-garrafas-pet-no-rio-tiete-sp.html

Anúncios