O Menino do Pijama Listrado – o filme

Ao contrário do livro, o filme deixa em explícito o desfecho das vítimas do holocausto retratadas nos best-seller de John Boyne, vítimas estas que Bruno conheceu e mantivera contato próximo de maneira tão pura e inocente.

O-Menino-Do-Pijama-ListradoLivro e filme acabam se transformando numa lição de vida sobre a amizade com troca verdadeira de favores, de extrema cumplicidade e compaixão. Aquela vontade de oferecer tudo o que tem ou o que faz quando se cativa uma nova amizade.

A outra lição seria no tocante em promover a tragédia e atraí-la contra si próprio. Afinal, o que não se quer para si, não se faz às demais pessoas.

Este é outro ótimo filme que retrata a 2ª Guerra Mundial, protagonizado sob o modo de vida e de pensar infantil (vide https://favodefel.wordpress.com/2015/05/18/sobrevivendo-com-os-lobos/).

O filme é fiel ao livro, incluindo as falas, além da ótima atuação de todo o elenco, fazendo você sentir uma tristeza profunda e reflexão sobre a indiferença.

Há, ainda, bônus de comentários do filme, roteiro e colegas de atuação; cenas inéditas (também chocantes) e comentário em áudio do diretor e autor do livro.

Vale a pena ter em sua estante.

Trailer:

 

Ficha Técnica:

Sinopse: Entediado e impaciente na sua nova casa, Bruno, um inocente menino de oito anos, ignora os conselhos da mãe e parte numa aventura no bosque. Ele acaba encontrando um garoto e uma surpreendente amizade nasce entre eles. Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial e baseada no romance best-seller de John Boyne, esta extraordinária e inspiradora história sobre a força do espírito humano vai conquistar você e prender sua atenção do início ao fim.

Título Original: “The Boy in the Striped Pyjamas

Diretor: Mark Herman

Produção: David Heyman

Distribuição: Miramax Filmes / Heyday Films / Imagem Filmes

Gênero: Drama

Elenco: Asa Butterfield, Jack Scanlon, Amber Beattie, David Thewlis, Vera Farmiga, Rupert Friend

Lançamento: 12/12/2008

Música: James Horner

Figurino: Natalie Ward

Fotografia: Benoît Delhomme

Desenho de Produção: Martin Childs

Duração: 94 min.

Classificação: 12 anos.

Anúncios