Alguém viu o emprego por aí?!

Uma esmola pelo amor de Deus
Uma esmola
Meu! Por caridade
Uma esmola
Pr’o ceguinho, pr’o menino
Em toda esquina
Tem gente só pedindo…

Uma esmola pr’o desempregado
Uma esmolinha
Pr’o preto pobre doente
Uma esmola
Pr’o que resta do Brasil
Pr’o mendigo, pr’o indigente… (Skank)

Como se já não bastasse o decadente cenário de nossa economia, que parece despencar mais rápido que o satélite russo mal sucedido, é latente o crescimento do desemprego no Brasil e isso não é de agora não, vem se refletindo desde o mandato anterior. O problema é que os políticos e a sociedade tampam os olhos para não ver.

Pois é… Nossa taxa de desempregado tem superado os percentuais da alta inflação! Quem diria… No Brasil é assim: tudo que é desgraça gera aumento.

  • Alta do dólar;
  • Crescimento acima do teto da inflação;
  • Retiradas e mais retiradas de valores em cadernetas de poupanças;
  • Rombo de contas públicas;
  • Alastramento de magnânimas corrupções;
  • Falta de investimento nos Portos (brasileiros né – que é onde se deve investir);
  • Baixíssima exportação (e considerando que nossos principais produtos exportados ainda são de matérias-primas em pleno século XXI, tais como laranja, soja, etc);
  • Arrocho salarial;
  • Reajustes sempre menores no Imposto de Renda para aumentar a fatia gorda do Erário, sem os devidos repasses em todas e quaisquer necessidades;
  • Aumento de condições laborais análogas à escravidão;
  • Diminuição de direitos e garantias aos trabalhadores (que sempre serviram de escudo e degrau ao PT para conquistar seu e somente seu poderio);

E agora: o aumento significativo do desemprego que, não há mais como tentar mascarar.

Até quando teremos de ver manchetes assim?

des1 des2

des3

des4

des5

As entrevistas também não mentem, com relatos de pessoas que já estão desempregadas há mais de um ano! O problema é que os mutirões visam propiciar uma chance de emprego apenas para uma fatia da população, no preenchimento de vagas de serviços que não exigem curso superior, mas todas as carreiras estão comprometidas:

Portanto, pessoas com maiores especializações em suas áreas de atuação também se encontram desempregados:

Outras, de curso superior, estão tendo de trabalhar em profissões inferiores às suas para se obter renda. O aumento que tivemos contratação de empregadas domésticas é justamente por causa disso. Uma VERGONHA:

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/05/indice-nacional-de-desemprego-e-o-maior-dos-ultimos-dois-anos-diz-ibge.html

E quem conseguir um emprego nestes tempos de crise terá de levantar as mãos aos céus mesmo com o salário rebaixadíssimo, alguns muito próximos ao bolsa-miséria – o nosso já conhecido salário-mínimo:

Quer fazer regime? Não precisa de dietas loucas. Terá de fechar a boca para economizar e rezar para que sua refeição mais básica esteja todos os dias em seu prato. Agora todo mundo emagrece.

Opa! Comissão da verdade ao PT! É impressionante como a pretensão do Governo em colocar tudo por debaixo do tapete seja tão reiterada.

Já acharam um culpado do desemprego. Sabe quem? O próprio IBGE que agora tem sofrido censura do Governo pela insatisfação de ter revelado a verdade do atual cenário no mercado de trabalho dos brasileiros, mas tal notícia já é sabida por muitos e da pior forma possível, já que tal fato está de tempos em tempos escancarado nas Carteiras de Trabalho dos raladores. Isso quando há registro formal, né.

Cadê a democracia e liberdade de imprensa que tanto se emprega? É… “emprega” talvez não seja a minha melhor colocação, não é mesmo?!

Mas o importante mesmo ao nosso atual governo é extirpar de vez o patriotismo de uma nação, para deixar de qualificar seu povo e contribuir no avanço do desemprego, mas contratar profissionais de outros países e motivar a vinda de tantos outros imigrantes para aqui se estabelecer pode, né.

Sinto isso na pele. Ao meu redor, este palpável fantasma sempre assombrou minha vida e não paro de conversar com colegas meus que relatam sobre o desemprego, buscando tudo quanto é tipo de renda. Isso não é normal, não é desejado, não é humano, não é digno.

POBRE PAÍS RICO.

Mais em:

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/alex-antunes/lula-finalmente-piscou-023212544.html

http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2015/05/taxa-de-desemprego-no-brasil-foi-mais-alta-em-dois-anos-diz-ibge.html

http://www.valor.com.br/brasil/4024608/taxa-de-desemprego-sobe-para-62-em-marco-mostra-ibge

http://noticias.r7.com/brasil/vai-haver-desemprego-e-preciso-nao-ter-ilusoes-avisa-ex-ministro-da-fazenda-06052015

http://www.jb.com.br/economia/noticias/2015/04/29/desemprego-sobe-de-105-para-114-na-regiao-metropolitana-de-sao-paulo/

http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/economia/desemprego-sobe-no-pais-e-atinge-79-no-1o-trimestre/?cHash=5ed60d3265ee8ca2a413fb216d12e5e6

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/05/indice-nacional-de-desemprego-e-o-maior-dos-ultimos-dois-anos-diz-ibge.html

Anúncios