Paixão (Saga Fallen III), de Lauren Kate

Se, a princípio, nos desencontrarmos, não desanimes.

Se não me achares aqui, procura-me ali; em algum lugar estarei esperando por ti”. (Walt Whitman, Canção de mim mesmo, mencionado no livro Paixão)

A cada momento, todo o seu corpo se aproximava mais da luz. Esse era o único caminho verdadeiro de volta a Daniel, saindo de uma vida mundana e entrando em outra. Luce morreria mil vezes alegremente, desde que pudesse estar com ele novamente do outro lado” (p. 207)

Em vez disso, escolho o amor: aquilo que todos vocês esqueceram. Escolho o amor e deixo para vocês a guerra. Você está errado em nos fazer passar por isso – disse ele para Lúcifer. Depois, virando-se, dirigiu-se ao Trono. – Tudo o que é bom, no Céu e na Terra, nasce do amor. Essa guerra não é justa. Essa guerra não é boa. O amor é a única coisa pela qual vale lutar.

(…)

Minha alma é antiga, mas meu coração é jovem.

(…)

Não posso ser diferente daquilo que sou, e eu sou as escolhas que faço a cada dia. Eu as sustento”. (ps. 363 e 365)

Ao menos a dor do meu corpo me distrai da dor que sinto na alma”. (p. 216)

IMG_2799 IMG_2800

Em continuação ao Tormenta, Luce, a partir de então, segue rumo ao passado, viajando através de Anunciadores que lhe projetavam para todas as suas vidas predecessoras e Daniel tentando reencontrá-la, no iminente risco de que ela também pudesse alterar o passado e prejudicar a existência de sua vida atual.

A Luce do presente passa a ficar cara a cara com as “Luces” do passado, todas com nomes parecidíssimos, com derivação Luschka, Lu Lu etc. E suas vidas passadas vão se reportando às culturas e momentos históricos reais, tais como a 1ª Guerra Mundial, a civilização Inca (salvo melhor juízo), o império chinês, o Egito antigo até o momento da Queda dos Anjos, passando a fazer sentido a sua presença nesta história desde então.

 IMG_2801 IMG_2802

Interessante repisar que Lauren Kate não tinha previsto este terceiro volume em sua série, conforme ela mesma declarou em entrevista que postei anteriormente (https://favodefel.wordpress.com/2015/04/28/a-saga-fallen-de-lauren-kate/).

A viagem no tempo de Luce é sempre bem detalhado e de fortes emoções.

Recomendo a leitura.

Ficha técnica:

Título original: Passion

Editora: Galera Record

Tradução: Ana Carolina Mesquita

Foto de capa: Fernanda Brussi Gonçalves e Rebeca Roeske

Gênero: Romance norte-americano

ISBN: 978-85-01-08964-9

Edição: 16ª edição – 2013

Páginas: 377

