Esmaltes Bourjois Paris

1seconde

Uma das marcas francesas mais básicas e conhecidas de maquiagem me surpreendeu com os esmaltes que também produz.

Comprei as cores Rose Delicat e Blue Water, ambos da linha 1 Second.

Notei a diferença ao me deparar com o pincel. O cabo é longo e afinado, facilitando a aplicação do esmalte.

As cerdas me agradam ainda mais porque são mais curtinhas, firmes e siliconadas, espalhando bem e uniformemente o esmalte em toda a unha. O tamanho destas cerdas se encaixa perfeitamente na curvatura das unhas e daí se expande sem precisar de nenhum outro retoque.

IMG_2781 O Blue Water é bem cremoso e precisei de uma única aplicação. O resultado está na foto. Nada de esmalte incolor ou extra brilho e, tampouco óleo ou spray secante.

Secou tão rápido que mal percebi o tempo que isso ocorreu, mas com certeza não levou mais que cinco minutinhos. Enquanto removia as “rebarbinhas” eu já notei que o esmalte estava seco.

Claro que não sou do INMETRO e, portanto, não fiquei esfregando ou testando a secagem de outras formas né.

Este tom de azul claro é bem mais delicado e confere mais destaque nas mãos quando comparado com outros tons parecidíssimos de outras marcas (Cigarrete, da Risqué / Marina, da Impala…). Pode até parecer ser tudo a mesma coisa, mas o acabamento é completamente diferente.

Há ainda a textura do próprio produto que também parece siliconado.

Portanto, cumpre os dizeres do rótulo.

Já o Rose Delicat me decepcionou um pouco e removi o esmalte um dia após a foto. IMG_2804

Passei três demãos para ressaltar a cor e uma conclusão óbvia: ficou grosso e demorou muito mais para secar. Aí nem por milagre, né. Agora, sem essa peripécia, ele seca rápido também.

Rose Delicat é praticamente translúcido e com um pouquinho brilhante, mas tal partícula não o faz ser cintilante.

Ainda assim, percebo que é uma das cores mais utilizadas da linha.

Os produtos da Bourjois, desenvolvidos na mesma fábrica da Chanel ainda não ganhou muito espaço nas prateleiras brasileiras, mesmo possuindo mais de um século de história, pois seus contratos de representação e distribuição no país ainda não estão expandidos. Bourjois não está listada nas variadas marcas da Sephora, por exemplo.

Estes esmaltes eu encontrei por revendedoras da Racco e paguei R$ 14,90 em cada um (9 ml.), sendo que costumo ver na internet por cerca de R$ 23,00.

Anúncios