A Queda: As últimas horas de Hitler

Der_Untergang_by_PanzerBaron - Cópia

O filme que também se enquadra como documentário, relata o momento histórico em que o algoz e genocida Adolf Hitler, já estava encurralado e praticamente rendido em seu próprio “Reich” em seus últimos dias de vida.

Baseado no depoimento verídico de sua secretária, o filme retrata o período em que conseguira a infeliz “oportunidade” de trabalhar com o monstruoso Chanceler a parte final da 2ª Guerra Mundial e vivenciara de perto os bastidores que levara Hitler ao suicídio, bem como a abreviação da vida de sua esposa Eva e de seus filhos para que não fossem capturados e mortos por seus rivais, principalmente pelo exército soviético que estivera tão perto de colocar as mãos bravas e vitimadas sobre os principais responsáveis pela 2ª Guerra e pelo idealismo repulsivo do nazismo.

Este é um dos filmes que melhor retrata a invasão soviética na Alemanha, contribuindo ferozmente ao término da barbárie que completou 70 anos no último dia 08.

Durante as próximas semanas, mencionarei os filmes que mais gostei retratando um dos momentos mais terríveis da história geral.

Confira o trailer:

Ficha Técnica:

Sinopse: Traudl Junge (Alexandra Maria Lara) trabalhava como secretária de Adolf Hitler (Bruno Ganz) durante a 2ª Guerra Mundial. Ela narra os últimos dias do líder alemão, que estava confinado em um quarto de segurança máxima.

Título Original: “Der Untergang

Diretor: Oliver Hirschbiegel

Produção: Bernd Eichinger

Distribuição:  Constantin Films e Europa Filmes

Gênero: Drama

Elenco: Bruno Ganz, Alexandra Maria Lara, Corinna Harfouch, Ulrich Matthes, Juliane Köhler, Thomas Kretschmann

Lançamento: 08/09/2004

Música: Stephan Zacharias

Figurino:  Claudia Bobsin

Fotografia: Rainer Klausmann

Desenho de Produção: Bernd Lepel

Duração: 156 min.

Classificação: 16 anos.

Premiações:  Bambi Awards 2004 – melhor ator: Bruno Ganz;

Santa Barbara International Film Festival 2005 – melhor ator internacional: Bruno Ganz;

Bavarian Film Awards 2005 – melhor ator: Bruno Ganz;

London Critics Circle Film Awards 2006 – melhor ator: Bruno Ganz;

Anúncios