Tormenta (Saga Fallen II), de Lauren Kate

– Quem me amaldiçoou ainda está observando, Luce. Fazem isso há milênios, e não querem que fiquemos juntos. Serão capazes de fazer qualquer coisa para nos impedir. Por isso não é seguro que eu fique aqui”(p. 41).

Era uma tradição angélica que a trégua durasse dezoito dias. No Céu, dezoito era o número mais divino e de sorte: uma afirmação da vida feita por setes (os arcanjos e as virtudes cardeais), e equilibrada pela advertência dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Em alguns idiomas mortais, dezoito passara a significar a própria vida” (p.15)

Os Párias: uma facção de anjos covardes e tagarelas, evitados tanto pelo Céu quanto pelo Inferno. Sua grande força estava no recluso anjo Azazel, o único ferreiro remanescente daquele tipo, que ainda conhecia a arte da confecção de setas estelares. Quando disparada por seu arco de prata, uma seta estelar não deixava mais do que um ponto dolorido em um mortal, mas, para anjos e demônios, aquela era a arma mais mortal de todas”. (p.16)

IMG_2795 IMG_2796

Por se tratar de uma história dividida em quatro partes, obviamente que não seria justo postar meus comentários cada livro no final de cada mês, né.

Então, em alguns dias, também postarei algo sobre Paixão, a terceira parte da estória.

Na sequência de Fallen, o livro Tormenta aborda uma Luce mais inquieta, tanto para se proteger de quem a persegue quanto determinada em descobrir e desfazer a maldição que paira na proibição de viver em pleno amor com seu amado anjo Daniel.

Aprendendo a entender o significado e importância dos Anunciadores, as sombras frias e gelatinosas, Luce aprimora o trabalho de invocá-las e domá-las para no interior de tais seres viajar até encontrar uma solução para pôr fim ao que impede de ser feliz ao lado de seu grande amor e descobrir quem realmente é.

 IMG_2797 IMG_2798

Pressentindo o perigo, Daniel faz o mesmo para encontrá-la sabe-se lá onde.

Ele a encontraria?

Sem dúvida.

Ele a salvaria?

Sempre” (p. 391).

Já adianto que esta parte do livro mais se aproxima à mensagem de viajarmos em nosso próprio interior, em enfrentar nossas próprias sombras e buscar nossas essências, mas que às vezes só podemos entender quando nos deparamos com isto exposto de forma mais fantasiosa.

Espero que gostem e, para quem já tenha lido, podem comentar. Gosto de poder conhecer o ponto de vista dos demais leitores também.

Ficha técnica:

Título original: Torment

Editora: Galera Record

Tradução: Alda Lima

Foto de capa: Fernanda Brussi Gonçalves

Gênero: Romance norte-americano

ISBN: 978-85-01-08963-2

Edição: 7ª edição – 2011

Páginas: 391

Anúncios