O Lobisomem

Aproveitando o ensejo da participação do Kiss no Monsters of Rock (https://favodefel.wordpress.com/2015/05/05/monsters-of-rock-2015/), devo iniciar este post com uma curiosidade presente no filme O Lobisomem.

Já se perguntaram de onde ou de quem seria o uivo utilizado no filme?

O uivo não foi totalmente artificial. Gene Simmons (vocalista e baixista do Kiss) e David Lee Roth (vocalista do Van Halen) emprestaram suas “vozes” para fazer diversos uivos e que acabaram sendo utilizados no filme, juntamente com um processamento digital. E o resultado foi muito bom rsrsrsrs.

Este filme é um remake do clássico O Lobisomem, de 1941. E não foi apenas o título do filme que permanecera respeitado, mas também a própria lenda. Tornou-se um filme muito bom, sem ser desprezado por tantos filmes que atualmente retratam vampiros e lobisomens (Saga Crepúsculo, Underworld) tão desconexos com as estórias mais… Originais.

wolfman Figurino e maquiagens exemplares. Os maquiadores Rick Baker e Dave Elsey até ganharam o Oscar 2011 com este filme.

A transformação também foi muito bem feita.

Algo que merece destaque também é a ótima trilha sonora, composta por Danny Elfman, que enobrece o suspense e terror sombrio do filme, porém sutil, combinando com a atmosfera escura das cenas, essenciais para este gênero. São destaques as músicas:

Wolf Suite Pt 1;

Reflection / 2nd Transformation;

The Funeral;

Country Carnage

Confira o trailer:

Ficha Técnica:

Sinopse: O ator Lawrence Talbot (Benicio Del Toro), quando criança, sofreu com a morte de sua mãe e nunca mais voltou a morar com o pai (Anthony Hopkins). Mais de duas décadas depois do ocorrido, ele é chamado por sua futura cunhada Gwen Conliffe (Emily Blunt) para ajudá-la a encontrar o noivo desaparecido. Ao retornar para a casa do pai, Talbot acaba se envolvendo numa investigação sobre violentas mortes que acontecem nas noites de lua cheia, entrando em contato com o seu passado e descobrindo um segredo que mudará para sempre a sua vida.

Título Original: “The Wolfman

Diretor: Joe Johnson

Produção: Sean Daniel, Scott Stuber, Rick Yorn e Benicio Del Toro

Distribuição: Universal Pictures

Gênero: Terror

Elenco: Benicio del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt, Hugo Weaving, Geraldine Chaplin, Asa Butterfield

Lançamento: 12/02/2010

Música: Danny Elfman

Figurino: Milena Canonero

Fotografia: Shelly Johnson

Desenho de Produção: Rick Heinrichs

Duração: 103 min.

Classificação: 18 anos.

Premiações: Oscar 2011 – melhor maquiagem – entregues para Rick Baker e Dave Elsey;

World Soundtrack Awards 2010 – compositor do ano – entregue a Danny Elfman.

Anúncios