A Saga Fallen, de Lauren Kate

No estilo romântico de Crepúsculo, a saga Fallen parece mais sublime, assim demonstrada no 1º livro da quadrilogia, mas que se aprofunda até o desfecho da história.

IMG_2793 IMG_2794A obra da escritora estadunidense é norteada sobre um mistério religioso, o amor entre anjos, que paira sobre sua principal personagem, Lucinda Price (Luce) que, após encabulada morte de seu namorado, donde relata ter visto uma cortina de sombras afuniladas, passando a ser acusada pelo assassinato, seus pais decidem transferí-la de cidade e colégio, estilo reformatório, de aspecto vil e praticamente abandonado.

É a partir daí que passa a conhecer colegas que se afeiçoam com sua presença e outros com os quais preferiria a distância, até que seu predestinado e estranho futuro se depara com um garoto de olhos em tons violetas intimidadores, que lhe causa imediata fixação.

Ele, porém, reconhece se tratar de sua Luce, de tantas outras vidas passadas, com as quais nunca puderam intensificar o amor um pelo outro por conta de uma maldição, onde cada vez que Lucinda fosse beijada por seu amor (Daniel), ela misteriosamente entrava em combustão até explodir em chamas, renascendo em outras vidas e o reencontrando de tempos em tempos.

Ocorre que, desta vez, o feitiço não parece ter surtido efeito, mas há outras forças sobrenaturais interessadas na sua captura.

Recomendo a leitura.

Ficha técnica:

Título original: Fallen

Editora: Galera Record

Tradução: Alda Lima

Gênero: Romance norte-americano

ISBN: 978-85-01-08962-5

Edição: 21ª edição – 2012

Páginas: 401
Logo esta trama estreará nos cinemas, pela Disney, mas parte do elenco parece estar bem “aguado” com as descrições dos personagens no livro. E, em se tratando de Wald Disney, parece estar a desejar o filme.

Veja a entrevista da autora que, preferiu confiar na direção do elenco. Não me parece ter exigido muito ou supervisionar e palpitar tudo quanto é coisa, como temos visto por aí rsrsrs:

Uma música que senti combinar com o livro: Estranged, da cantora holandesa Ambeon.

Anúncios