Parov Stelar

Escolhi o DJ austríaco, Parov Stelar, como repertório musical do Favo de Fel desta semana.

O álbum que adoro é Coco (part one), de 2009.

Além da suavidade e meiguice da capa do referido álbum (foto em destaque), este trabalho me conquistara principalmente com uma só música que nem mesmo lembro de tê-la retirado de meus playlists.

Assim, de todo o repertório a minha música predileta é L’etoile (feat Max the Sax).

Agora mais curioso é de como descobri esta música super delicada e já respondo: foi durante uma apresentação de ginástica artística, ocorrida em meados de junho de 2013, salvo melhor juízo, em que a ginasta ucraniana Ganna Rizatdinova se apresentou com tal música, através de uma coreografia bem sentimental. Veja o vídeo:

Para quem acompanha este esporte já é sabido que as atletas e técnicos dificilmente escolhem músicas que não sejam tão impactantes ou com uma proposta mais romântica. No entanto, o público se deixou levar rapidamente com a apresentação, com palmas no ritmo da marcação.

A coreografia veio a calhar. Rizatdinova trouxera a doçura que a música pedia, deslizando no solo e… Logo depois, lá estava eu no computador procurando o nome da música e artista rsrsrsrs.

Quem ainda gostar da apresentação supra, pode ainda curtir o desempenho de outra ginasta ucraniana, Alina Maksymenko, com uma versão da música Fever (https://www.youtube.com/watch?v=nZj9os93zgM).

Mas… voltando ao álbum, Coco é carregado de composições ora suaves e outrora agitados, com a presença marcante de um instrumento indispensável aos mais jazzistas: o saxofone.

O som produzido pelo sax na própria L´etoile até se assemelha aos sons chiados e fofos de cisnes rsrsrs. Quem já se deslumbrou com cisnes saberá que eu não estou maluca rsrsrsrs.

Abaixo estão as demais músicas que gosto de Parov Stelar:

Sunny Bunny Blues (feat. Veda 36)

Ragtime (feat. Lilja Bloom)

Fleur de Lille

Libella Swing

Catgroove

Booty Swing

For Rose

                                                                                                                                             Lost in Amsterdam

Anúncios