Alimentaria e Ateliê Dona Formiga

alimentaria e dona formiga

Bom, eu sou uma amante da culinária italiana… Talvez esteja no sangue. Gosto de almoçar e/ou jantar massa até sem querer.

Exemplo disso é quando meu noivo me diz:

– Hoje não estou muito a fim de comer massa.

E aí então eu respondo, sempre com outra pergunta:

– Que tal pizza?

E quando carregada no molho bem encorpado? Nossa… Aí é meu delírio rsrsrsrs.

Pois bem. Era uma vez a história de alguém que se encantou com o ambiente e cardápio do restaurante ALIMENTARIA, do renomado chef Sérgio Arno.

Pena que ficou no passado. Fui uma vez só para não mais voltar!

alimentaria Decidi almoçar no Alimentaria, localizada na região da Vila Madalena que não está cercada de restaurantes, se comparada com a região de Pinheiros.

Chegando lá, fomos bem recebidos, mas depois que nos acomodamos (meu noivo e eu, tá)…

Primeiro porque já não havia a maioria das entradas sugeridas no cardápio. Ora, este post não é jurídico, mas ressalto que a oferta do produto ou serviço por meio da divulgação deve ser cumprida. Não se oferta aquilo que não se tem. Já ficaria até a sugestão para que, nestes casos, fosse colocado um singelo selinho adesivo no menu de “indisponível”.

Das onze entradinhas, de porções com unidades, me disseram que somente teriam os pastéis mistos de carne e queijo. Porçãozinha de pastéis todos têm né. Não é novidade alguma.

  • 1ª má impressão: Fiquei “aguada” de não ter experimentado a Bruschette de Brie e Presunto Crú;
  • 2ª má impressão: Sendo assim, tive de pular direto ao prato principal. Pedimos a bebida e quando íamos pedir o prato, o garçom nos pediu licença para atender “muito rapidamente” outra mesa, obvio que com mais integrantes. Resultado: levamos meia hora para alguém nos atender e concretizar o pedido e pedir novamente as bebidas;
  • 3ª má impressão: O preço não é muito salgado. Pedi o gnocchi, recheado de linguiça calabresa, ao molho de tomate com ervas, pimenta e mozzarella de búfala. Porém, deveriam mencionar também as unidades do gnocchi. 20150411_143656Parecia que eu estava num autêntico Bistrô francês, disfarçado de italiano. Estava tão chateada que até me esqueci de tirar uma fotinho pra vocês quando o prato chegou rsrsrs. Comi um dois e lembrei rsrsrs;
  • 4ª má impressão: Gente, atendimento ao cliente é tudo. Temos de saber aceitar as críticas e os elogios. Indicaria um curso deste assunto ao garçom, que sempre parecia emburrado. Outro funcionário, percebendo como tínhamos sido atendidos, ainda tentou se justificar, alegando falta de um funcionário no dia, mas, francamente, o estabelecimento é pequeno para desculpar o “desprezo” no atendimento.

Pontos positivos: Quanto ao sabor, realmente não tenho o que reclamar. Embora tenha pimenta e ervas o gnocchi não é forte, aliás, o toque apimentado é quase imperceptível e a mozzarella de búfala valoriza mais o gnocchi. Saborosíssimo!

A sobremesa? Dá vontade de comer umas três.

20150411_150011 A torta de chocolate, acompanhada do creme inglês e calda de frutas vermelhas é boa,20150411_150034 mas nem se compara ao “best seller” da casa, já que é sempre comentada em diversas avaliações, que fica por conta da panqueca de maçã com sorvete de creme. Também faria sucesso se fosse com sorvete de canela (que eu adoro, mas ainda é difícil de encontrar).

Na área reservada à rosticceria, eu acabei adquirindo o Tagliatelli de tomate seco. Desmancha fácil… Gostei e o sabor é muitíssimo suave.

IMG_2721

Custo aproximado: Gnocchi recheado de calabresa – R$ 39,00

Panqueca de maçã com sorvete – R$ 17,00;

Torta de chocolate – R$ 17,00;

Tagliatelle de tomate – R$ 21,00.

Endereço: Rua Tabocas, nº 158 / Telefone: (11) 2338-7126 / Site: http://www.sergioarno.com.br/

Infelizmente, há muitas experiências que temos e não gostamos e, por isso, muitos deixam de comentar. Porém, devo ser sincera comigo mesma e não compartilhar apenas as boas expectativas, até para que haja melhoras.

***** Mas o Favo era realmente de Fel*****

                           ***** E para adoçar o post… *****

Comentarei agora do ATELIÉ DONA FORMIGA! ! ! !

Já não é a primeira vez que frequento a doceria encantada, localizada na pouco explorada zona norte de são Paulo, mais precisamente entre os bairros Jardim São Paulo e Santana.

dona formiga Parece doceria de boneca.

Eles também servem almoços, sanduíches, variados tipos de brigadeiros, cafés, mas o que me conquista sempre são os bolos lá servidos. Aliás, aceitam encomendas de bolos para festas, com um catálogo específico para tanto e de variados sabores.

Bem tranquilo, o Ateliê Dona Formiga é um ótimo lugar para se deleitar com os bolos, tal como fiz.

Antes de ir, costumo ligar para consultar os sabores dos bolos.IMG_2637

O último que escolhi foi: o Bolo Negresco, com brigadeiro branco (salvo melhor juízo). É DIVINO!!!!!

Para contrastar, pedi um suco de limão siciliano com hortelã. Muito bom, mas predomina muito mais a hortelã, embora este tipo de limão tenha um sabor bastante acentuado e diferenciado e, por isso, acho que deveria ser mais ressaltado no suco.

Outra vez, pedi o delicioso Bolo de Creme de leite com Cerejas frescas. Um arraso… Pena que não saiu tão bonito na foto porque pedi pra viagem rsrsrsrsrs.

IMG_1612IMG_1611

Para quem é formiga, esta doceria é uma ótima pedida.

Custo aproximado: A fatia de cada bolo e os sucos estão muito próximos de R$ 8,00 (considere “a partir de” rsrsrs). Se estiver com companhia, certamente passará dos R$ 30,00.

Endereço: Avenida Leôncio de Magalhães, nº 259 / Telefones: (11) 2574-8491 e 2574-8492 / Site: http://www.ateliedonaformiga.com.br/index.php?botao=3

