Solidariedade Pascoal

Durante a semana passada assisti uma reportagem muito bacana em relação ao Sport Club Corinthians, quando os jogadores Cristian e Vágner Love foram “escalados” para a distribuição de ovos de Páscoa às crianças carentes.

Quem dera se todos os clubes tivessem certa “rivalidade”, que melhor empregarei como “competição sadia”, para tal atitude, agradando tantas crianças necessitadas que infelizmente não falta, atrelada às expectativas destas de conhecerem os jogadores de que tanto se inspiram.

Alguns outros clubes já o fizeram, tais como o Santos e o Porto Ferreira no ano passado, a Portuguesa em 2012, o São Paulo em 2008 e 2012 entre outros.

Aliás, já não é de hoje que a prática vem sendo semeada pelo clube.

Só espero que a principal motivação não seja midiática para alavancar seus fins lucrativos, já que clubes de futebol não precisam de tal álibi para ser o que são.

Vejam as matérias em:

http://esporte.band.uol.com.br/jogoaberto/videos/2015/03/31/15425283/corinthians-faz-pascoa-para-garotada-antes-de-jogo-da-libertadores.html

http://topicos.estadao.com.br/fotos-sobre-graacc/jogadores-do-corinthians-distribuem-ovos-de-pascoa-no-graacc,C1AAAAF1-1718-4891-9935-E61CBE096740

Que estas ações beneficentes se perpetuem.

Afinal, é tão fácil de agradar as pessoas, especialmente as de olhinhos esperançosos e corações modestos.

Anúncios