No Balanço do Amor

From your fears You have to win yourself. It’s all or nothing, Give your everything (All or nothing, by Athena Cage).

save-the-last-dance-poster01

Este filme mostra que o preconceito está alojado em tudo quanto é lugar e de que qualquer um pode ser vítima de discriminação, mas com potencial para superar tal obstáculo social, onde o sentimento e o foco no que realmente vale a pena ultrapassam tais limites.

Essa é basicamente a proposta do filme No Balanço do Amor, onde um casal ainda bem jovem enfrenta a aversão racial para um fortificar o amor e os sucessos um do outro. É uma reflexão sobre ter alguém que te corresponda e te inspire a ter motivação para qualquer medo ou adversidade.

E a atuação de Freddo Starr também é ótima.

Há a continuação do filme, mas sinceramente me recuso em assistir, por não ter despertado o interesse, principalmente quando não mantivera o elenco do primeiro filme.

Confira o trailer:

Ficha técnica: Sinopse: Sara (Julia Stiles) vive numa cidade pequena com um grande sonho: tornar-se bailarina de nível internacional. Mas quando sua mãe morre de repente, ela precisa abandonar seus planos e morar com o pai (Terry Kinney) na hostil região sul de Chicago. Uma garota branca num lugar predominantemente de negros, Sara sente-se deslocada, até que faz amizade com Chenille (Kerry Washington), uma colega de classe, e seu belo irmão, Derek (Sean Patrick Thomas). Surge uma atração entre Sara e Derek, e a paixão de ambos pela dança leva-os ao namoro. Mas à medida que o relacionamento se fortalece, também a oposição dos parentes e amigos aumenta. Agora eles estão diante do maior desafio de suas jovens vidas: ser fiéis a seus sonhos e também um ao outro.

Título Original: “Save the Last Dance”.

Diretor: Thomas Carter.

Produção: Robert W. Cort e David Madden.

Distribuição: Paramount Pictures.

Gênero: Romance.

Elenco: Julia Stiles, Sean Patrick Thomas, Terry Kinney, Freddo Starr.

Lançamento: 12/01/2001.

Música: Mark Isham.

Figurino: Sandra Hernandez.

Fotografia: Robbie Greenberg.

Desenho de Produção: Paul Eads.

Duração: 113min.

Classificação: 12 anos. Na época, eu adquiri o filme por R$12,90, nas Lojas Americanas e, já que o filme tem bastante conteúdo musical, há o clip de divulgação e trilha sonora do filme (Crazy, de K-Ci & Jojo – https://www.youtube.com/watch?v=qi-KCd0guJI), além de comentários do diretor, cenas deletadas, making of e entrevistas.

Anúncios