O Conde de Monte Cristo

Deus me fará justiça

o-conde-de-monte-cristo-filmeBaseado em uma das obras literárias mais renomadas de Alexandre Dumas, o filme O Conde de Monte Cristo, serve para provar que nenhum semelhante deve ser subestimado ou subjugado, bem como para lembrarmos do ditado popular “aqui se faz, aqui se paga”, embora eu já esteja um pouco descrente disso, já que a mentalidade humana não tem mostrado muito bem a sua capacidade de proba imparcialidade.

O principal personagem, leigo na vida e traído por sua própria ingenuidade, se vê envolvido num suposto crime, condenado e agredido da forma mais desumana até receber uma “intervenção divina” em que um padre, ora companheiro de cela, lhe transmite ensinamentos e conhecimentos que nunca pensava em alcançar, incluindo o mapa de um imenso tesouro.

Ao tornar-se extremamente afortunado, em dinheiro e inteligência, ele passa a tramar vingança contra as pessoas que tanto lhe desejaram o mal, atingindo um a um pelos seus pontos mais fracos.

Inimigos nós já sabemos que temos, mas e àqueles lobos disfarçados de cordeiros, autointitulado amigos?

Como eu escapei? Com dificuldade… Como eu preparei esse momento? Com prazer!

A principal lição disso tudo: De que ninguém consegue lhe arrancar todo e qualquer conhecimento que já tenho obtido.

Confira o trailer:

Ficha Técnica:

Sinopse: O Conde de Monte Cristo é a história de traição, aventura e vingança mais sensacional de todos os tempos. Quando o audacioso Edmond Dantes (Jim Caviezel – Olhar de Anjo) é traído por seu amigo (Guy Pierce – L.A. Cidade Proibida) e levado preso por engano, ele se deixa consumir pelo desejo de vingança. Após uma fuga milagrosa, Edmond se transforma no misterioso e rico Conde de Monte Cristo, infiltrando-se em meio à nobreza francesa e colocando em ação seu perspicaz plano de vingança. Do diretor de Robin Hood: O príncipe dos ladrões e dos produtores de O Sexto Sentido, O Conde de Monte Cristo vai deixar você no maior suspense até a última cartada.

Título Original: “The Count of Monte Cristo”.

Diretor: Kevin Reynolds.

Produção: Roger Birnbaum, Gary Barber e Jonathan Glickman.

Distribuição: Touchstone Pictures.

Gênero: Aventura (tema em vingança).

Elenco:  Jim Caviezel, Guy Pearce, Richard Harris, James Frain, Dagmara Dominczyk, Henry Cavill e Luis Guzmán.

Lançamento: 25/01/2002.

Música: Edward Shearmur.

Figurino: Tom Rand.

Fotografia: Andrew Dunn.

Desenho de produção: Mark Geraghty.

Duração: 131 min.

Classificação: 14 anos.

Anúncios