Quais cosméticos você gostaria que voltasse ao mercado?

E o que era doce acabou-se” (Chico Buarque)

Você deixou saudade
Você deixou saudade
Quero te ver outra vez
Quero te ver outra vez
Você deixou saudade” (Charlie Brown Jr.)

Quando ela partiu
Deixou saudade” (Skank)

Não se vá!
Não me abandone por favor” (Jane & Herondy)

Hoje não vou dedicar este post com algo que provei em tempos atuais, mas que provei há tempos e que usei por vezes, mas que só não os continuei consumindo porque foram retirados de linha.

Neste efeito boomerang e fissurada que sou por perfumes, maquiagens e cosméticos em geral é que faço seguir a lista de desejos dos produtos que gostaria de usar e abusar novamente, mesmo que fosse para reforçar boas recordações:

 O perfume Tresselle (da Avon) foi comercializado, na minha opinião, por pouco tempo quando comparado com muitas outras fragrâncias da marca.butterfly

Associada à apresentadora, o perfume juvenil Angélica Teen Butterfly (da Avon) fixava bem e não tinha uma fragrância enjoativa ou infantilizada. Eu adorava.

sensi O perfume Sensi (da Giorgio Armani) era muito impactante e de ótima fixação. Fixa na minha memória até hoje kkkkk e com cheirinho de talco no fundo.

Ritual (da Natura) sempre foi um produto que gostei, desde quando minha mãe usava e nunca deveria ter saído de linha. ritual

hoje Também não entendo o jeito repentino do perfume Hoje (da Natura) ter deixado de existir. Conhecia muitas pessoas que adoravam este perfume… Hoje, o Hoje já é passado.

Dévotion (Gabriela Sabatini) era simplesmente marcante. É uma pena que só encontramos um único perfume nas devotionprateleiras que leva inclusive o nome da grife. Retiraram todos de boa fixação e notas marcantes (como Dévotion) para deixar o próprio Gabriela Sabatini, de fragrância já “batida”. Ah… E não era caro. Comento sempre desse perfume.

clearskin pro A linha Clearskin Professional (da Avon) foi um dos únicos produtos comercializados pela marca que auxiliavam no tratamento das minhas acnes, principalmente o 3º passo (hidratante). Não sei o porquê de sua saída.girassol

O hidratante corporal de girassol da Botany & Tree era simplesmente relaxante para mim e nunca foi fácil de encontrá-lo na maioria das perfumarias. O bom é que não era aguado e cumpria com a sua função de hidratação.

korres Korres é uma marca grega que, infelizmente não agradou aos “troianos” aqui do Brasil, tal como a Yakult Cosmetics. Era um pouco cara, mas muito arrojada nas maquiagens e nas fragrâncias de variados produtos para o corpo.

A pior coisa que o Boticário podia ter feito era ter retirado de linha o Gel Creme de Menta e Pistache das lojas físicas e convencionais da marca, para depois passar a vendê-la na internet como produto exclusivo da loja Nativa Spa (espécie dementa pist desmembramento) com composição modificada. Resultado: é muito mais pistache que menta… Nem um pouco parecido com o produto anterior (refrescante, calmante e energizante ao mesmo tempo), que era ótimo para usar até mesmo no inverno. Na época que comprei, fiz uma reclamação no site, comparando os ingredientes e até hoje não me responderam.

creme depilAtualmente, se você procurar algum produto de tratamento pós-depilatório no Boticário você não encontrará. É porque o Creme Pós Depilatório da linha Cuide-se Bem também foi retirado de linha e sem nenhuma substituição. Com azuleno e pantenol, este creme realmente amenizava a irritação, com ótima absorção e um perfume agradável na pele que permanecia o dia todo.

Acho que somos uma população excluída. Mesmo sendo o Brasil um dos maiores consumidores de produtos de beleza nohoney mundo, alguns produtos de marcas existentes no Brasil, somente estão sendo comercializados em outros países. É o caso da linha Honey & Lemon, da L’occitane. A “Felzinha” aqui adora mel e foi um dos produtos que me fez gostar da marca aqui no país, quando ainda estabelecida em restritas localidades.

bath E por falar em mel… O Empório Body Store que, agora representa mais e mais a The Body Shop, retirou de linha os produtos Bath Milk que eram ótimos, principalmente a espuma de banho, altamente cremosa, com cheirinho de mel, leite e… De coco no fundo. Era muito bom.

A marca Alchemia, vinculada à Renner, fez de mim uma assídua consumidora de seus produtos, mas só por um tempo, já alchemiaque não mantivera as linhas de corpo e banho com uma extensa variedade de fragrâncias, com rótulos bem delicados. Adorava as de Magnólia, Girassol, Rosas, Gardência e Frutas Vermelhas.

puig Por Deus… O perfume Thaïs (Antonio Puig) é muito difícil de encontrar. Já nem sei se é raro mesmo ou se já saiu de linha. Ganhei este perfume e nunca encontrei para comprar. É bem social, que começa a se aproximar de notas um pouco mais masculinizadas, mas não se enganem porque é muito bom.

Estes são os produtos que eu me lembro, sem ainda contar com: os mimos e perfumes Felicitá e My Dreams, além do hidratante Brisas da Manhã (todos do O Boticário), toda a linha de cosméticos e maquiagens Contém 1g que foram comercializados na época de 2004, os perfumes Innocence, Giovanessence e Mammy (todos da Giovanna Baby) etc etc etc.

Detalhe: no Boticário, por exemplo, eu mesma já liguei no Canal de Atendimento para pedir o retorno dos produtos citados da marca… Mas não acho que surta efeito, sou meio cética pra essas coisas.

Comentem também os produtos de beleza que sentem a falta.

Anúncios