Para Sempre

Hoje estou romântica!

Eu me comprometo a ajudá-lo a amar a vida, a sempre abraçá-lo com ternura, e ter a paciência que o amor exige. Para falar quando palavras forem necessárias, e compartilhar o silêncio quando não forem. É viver no calor do seu coração e sempre chamar de lar…”.

… Que não importa que desafios venham a nos separar, sempre encontraremos um caminho de volta para o outro”.

Para sempreAs declarações recitadas pelo casal da trama são provas de que o amor deve ser puro e não exige qualquer regalia quando se é verdadeiro.

A história de que o amor faz e reforça seu próprio destino está intrínseco no filme Para Sempre, inspirado em fatos reais em que uma jovem desmancha todos os planos para onde sua vida caminhava, conforme a vontade dos pais para viver de forma simples e não planejada, se relacionando com o seu verdadeiro.

O problema é quando numa noite romântica ela se acidenta e perde a memória de tudo o que vivera num lapso de cinco anos, incluindo toda a mudança de sua trajetória amorosa, familiar e profissional.

As tentativas do marido são desesperadoras, mas o destino negritou a vida de Paige, interpretada por Rachel McAdams, já experiente em filmes românticos.

Aliás, gosto de ambos os atores, sem contar o sumido Sam Neill (de Jurassic Park) que interpretara muito bem o papel de pai rígido e manipulador e de Scott Speedman completamente sério… Nem parece o Michael Corvin do filme Underworld.

Adorei o figurino, especialmente aqueles utilizados por Rachel (todos, sem exceção) e confesso que sou adepta de um costume que o casal costuma fazer no filme: saborear vários bombons, sem saber exatamente o sabor de cada um e acompanhados de um bom vinho tinto.

Nos extras do filme, que adquiri por R$16,90 (Livraria Cultura), há também os erros de gravação, que são raros.

Confira o trailer:

Ficha Técnica:

Sinopse: Inspirado em uma história verídica, Para Sempre é o conto de um amor que se recusa ser esquecido. Leo (Channing Tatum, Querido John) fica arrasado quando um acidente de carro põe sua esposa em coma profundo, Paige (Rachel McAdams, Diário de uma Paixão). Milagrosamente, ela se recupera, porém, os últimos cinco anos de sua memória desaparecem. De repente, Leo se encontra casado com uma estranha que não se lembra de nada a respeito dele. Ingenuamente, Paige volta a sofrer influência dos pais controladores (Sam Neill e Jessica Lange) e se reaproxima do ex-noivo (Sott Speedman). Desesperado, Leo tenta recriar os momentos que definiram o romance deles. Será que ele é capaz de reacender a paixão antes de perder Paige para sempre?

Título Original: “The Vow”.

Diretor: Michael Sucsy.

Produção: Gary Barber, Roger Birnbaum, Susan Cooper, J. Miles Dale, Jonathan Glickman, Austin Hearst, Paul Taublieb.

Distribuição: Sony Pictures.

Gênero: Romance.

Elenco:  Rachel McAdams, Channing Tatum, Scott Speedman, Tatiana Maslany, Sam Neill, Jessica Lange, Jessica McNamee, Wendy Crewson, Sarah Carter, Lucas Bryant, Dillon Casey, Rachel Skarsten, Kristina Pesic, Brittney Irvin, Jeananne Goossen e Kim Roberts.

Lançamento: 14/02/2012.

Música: Rachel Portman e Michael Brook.

Figurino: Alex Kavanach.

Fotografia: Rogier Stoffers.

Produção de arte: Kalina Ivanov.

Duração: 104 min.

Classificação: 12 anos.

Anúncios