Presságio

pressagioConfesso que ficção científica não é um dos gêneros que mais gosto do cinema, mas nem por isso os deixo de assistir.

Para ser mais reflexivo, o filme Presságio tenta aproximar sua trama com o fenômeno que temos presenciado de aquecimento global.

Exagero ou não, nestes tempos de calor intenso e após fotos do Sol com estereótipo de “jack-o’-lantern” obtidas pela NASA em outubro passado (http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/10/sol-vira-abobora-de-haloween-em-foto-divulgada-pela-nasa.html) é que o aludido filme não parece ser tão fantasioso assim.

Estrelado por Nicolas Cage, o filme retrata o fim dos tempos que seria ocasionado por uma tempestade solar capaz de aniquilar a Terra, precedido por grandes tragédias, todas previstas há décadas, previsões estas descobertas por seu personagem.

O filme faz lembrar a franquia Premonição, mas com inclusão de seres advindos de outro lugar do Universo.

Enfim, a ficção com suspense remonta uma saga de quebra-cabeças, o que faz o filme se tornar bom, até porque não tivera críticas muito ácidas na mídia internacional.

Recomendo para aqueles(as) que já estão enjoados de assistir seus filmes predileto e que procuram algo de ficção mas sem saber o quê exatamente. Confira o trailer:

Ficha Técnica:

Sinopse: John Koestler (Nicolas Cage), um professor de astrofísica, descobre uma carta criptografada por uma criança cinquenta anos atrás e faz uma descoberta estarrecedora: a mensagem prediz as datas e o número de mortos de todas as grandes tragédias dos últimos cinquenta anos com uma precisão incrível. Mas o que fazer com estas informações se ninguém parece acreditar nele?

Título Original: “Knowing”

Diretor: Alex Proyas

Produção: Todd Black, Jason Blumenthal e Steve Tisch

Distribuição: Paris Filmes

Gênero: Ficção Científica

Elenco: Nicolas Cage, Rose Byrne, Adrienne Pickering, Nadia Townsend, Ben Mendelsohn, Chandler Canterbury, Terry Camilleri, Angie Diaz, Sally Anne Arnott, Liam Hemsworth, Lara Robinson e Anna Anderson

Lançamento: 20/03/2009

Música: Marco Beltrami

Figurino: Terry Ryan

Fotografia: Simon Duggan

Desenho de Produção: Steven Jones-Evans

Duração: 120 min

Classificação: 14 anos

Anúncios