Grooveshark

Permitam-me que lhes apresente minha própria coleção de músicas no mais eficiente site de compartilhamento e armazenamento musical: O grooveshark.com

Lá vocês encontrarão o meu perfil, obviamente intitulado Favo de Fel: http://grooveshark.com/#!/favodefel

São mais de 3.000 músicas apenas armazenadas em meu perfil e as divulgo para quem assim desejar escutar minha coleção e, é claro, criar seu próprio repertório, já que o cadastro é gratuito, inclusive para aqueles que passarem por lá apenas para escolher e reproduzir suas músicas a hora que quiser como se fosse uma estação de rádio.

Não é necessário nenhum cadastro para ouvir as músicas. O login e senha somente são requeridos caso queira ter sua própria coletânea.

O adicionamento das músicas pode ser feito para incluí-las numa única coleção, agregar algumas como suas favoritas, criar listas específicas de reprodução, seguir e possuir seguidores e acompanhar o que cada um tem escutado e fazer upload de suas músicas no caso remoto de não existir no Grooveshark.

A pesquisa pode ser traçada pelo nome do artista, da música ou do álbum e sobre os resultados ainda há um filtro que facilita muito o encontro da música desejada.

Outro dispositivo bastante interessante é que o site faz recomendações musicais pra você, inclusive baseadas nos gêneros que se escuta com maior frequência, estimulando a amplitude de seu repertório.

Será um enorme prazer um dia poder conhecer a coleção de cada leitor.

Músicas da semana: Sirenia – Are you done with me

Fairy Tales – Shaman

Within Tempation – Memories

Afinal, música é cultura e, portanto, deve ser difundida.

